Enem

Começou nesta segunda-feira, 2, e segue até dia 11, o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para os candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os pré-requisitos para conseguir a isenção da taxa são: estar concluindo o ensino médio em escola da rede pública de ensino; ser membro de família cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); ser membro de família com renda por pessoa igual ou menor que um salário e meio; e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

Na nova edição, não basta apenas se declarar como pessoa carente para conseguir a liberação da taxa, como ocorria em exames anteriores. É preciso comprovar a situação socioeconômica no ato da inscrição informando o Número de Identificação Pessoal (NIS) que, após cruzar as informações com o CadÚnico, o candidato poderá ou não conseguir a isenção.

Quem solicitar a isenção, entre 2 e 11 de abril, não está necessariamente inscrito no exame, sendo necessário uma nova inscrição para participar do certame. As inscrições oficiais para o Enem 2018 começam no dia 7 de maio.

Endereço para pedido de isenção e mais informações no link https://enem.inep.gov.br/#/crono?_k=w7lep3

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.