Policiais Civis da Delegacia de Arraias, comandados pelo Delegado Ronan de Almeida Souza, com apoio da Polícia Civil de Goiânia-GO, desvendaram o homicídio do qual foi vítima, João Marcos Barbosa Pereira, vulgo “Pinguim” e efetuaram, na manhã desta quarta-feira, (4), a prisão de Rafael Souza Carvalho, de 23 anos de idade, Thais Aquino da Silva, 24 anos de idade e Francisco Filho Cavalcante, de 36 anos de idade, que são os principais suspeitos pelo crime.

De acordo com o delegado Ronan, as prisões são resultado da operação “Pinguim”, que objetivava desvendar a autoria e circunstâncias do homicídio de João Marcos. Ainda segundo o delegado, os indivíduos foram capturados em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Arraias, sendo que Rafael e Thais foram localziados, quando se encontravam na cidade de Aparecida de Goiânia.

Ao mesmo tempo, outra equipe de policiais civis realizou o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Francisco Filho Cavalcante, vulgo Ceará, na cidade de Taguatinga/TO.

O corpo da vítima foi encontrado próximo a uma estrada vicinal, na zona rural do município de Arraias/TO em avançado estado de decomposição e parcialmente enterrado, no mês de julho de 2017. Chamou a atenção dos investigadores os requintes de crueldade empregados quando do homicídio, posto que João Marcos foi encontrado decapitado e apresentava sinais de tortura.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Arraias, coordenados pelo delegado Ronan, empreenderam várias diligências no sentido levantar a autoria e circunstâncias do fato.

No curso das investigações, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos investigados. Devidamente deferida à medida cautelar pelo Juízo Criminal da Comarca de Arraias foram os suspeitos capturados, na manhã de hoje em Aparecida de Goiânia/GO e Taguatinga/TO, respectivamente.

O nome da operação faz alusão à vítima, que era popularmente conhecido na cidade de Arraias pelo apelido de Pinguim. Conforme apurado durante as investigações, o crime foi praticado por causa de uma desavença entre vítima e autores, motivada por tráfico de drogas.

Os presos encontram-se a disposição do Poder Judiciário e serão recambiados para a Comarca de Arraias, a fim de que possam responder pelo crime que lhes são imputados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVistoria no Hospital Municipal de Araguaína verifica se acordo judicial está sendo cumprido para instalação de UTI
Próximo artigoEstudante do João XXIII de Colinas é contemplada com bolsa de estudo do Instituto Tim