O que seria um dia normal de trabalho, com vistoria e visitas a obras e anúncio de medidas importantes do Executivo, a segunda-feira, dia 2, foi marcada por intensa agenda de compromissos oficiais e de articulações políticas do prefeito Carlos Amastha (PSB), em Palmas. No cargo desde janeiro de 2013, o prefeito e pré-candidato ao governo do Tocantins celebrou ter feito “uma gestão eficiente que quebrou paradigmas em Palmas”.

“Os resultados que obtivemos foram frutos da confiança da população, que entendeu o nosso propósito, dos servidores que encamparam e acreditaram nos objetivos e da equipe magnífica que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu, com muito trabalho, inovação e comprometimento, fazer uma gestão eficiente e que quebrou paradigmas arcaicos da gestão pública em Palmas”, declarou Amastha.

Nessa terça-feira, dia 3, às 8h45, em cerimônia no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural, o prefeito renuncia ao cargo para a disputa do governo do Estado. A cerimônia será transmitida ao vivo, via Facebook, na página “Amastha 2018”.

Na véspera da renúncia, Amastha manteve agenda de várias visitas a obras e reuniões com a equipe da gestão, inclusive com compromissos marcados para a noite dessa segunda-feira.

A agenda também contemplou as articulações políticas. À espera da definição das regras da eleição complementar, que serão divulgadas na tarde dessa terça-feira, ele se reuniu com líderes políticos para discutir os rumos do Estado e possíveis alianças visando o pleito extemporâneo e o de 7 outubro.

Enfrentamento quebra paradigmas arcaicos

Ao destacar quebra de paradigmas, Amastha se referiu a enfrentamentos que teve como prefeito nos campos político e de gestão. “Mudanças foram feitas para ajustar a máquina administrativa e setores sob a responsabilidade da Prefeitura que fizeram com que Palmas pudesse evoluir e ser destravada. Um exemplo: ao assumirmos, havia ‘postinhos’ de saúde em casas alugadas, com custos enormes. Nesses cinco anos de gestão, foram 20 novas unidades de saúde em locais adequados. A educação de Palmas hoje é referência nacional. A iluminação pública foi modernizada, a pavimentação e a conservação das vias foram intensificada. E mais: a Capital cresceu graças ao turismo esportivo e  de negócios, se transformou em pólo de saúde. Muitas empresas acreditaram na Capital e investiram aqui, gerando emprego e renda. Projetos como o Palmas Solar e Habita Palmas se tornaram importantíssimos para que a capital desse, realmente, esse salto”, destacou. “Enfim, fico contente em ver que Palmas é hoje uma cidade organizada, limpa e bem cuidada, que respira esporte e bem-estar. E o melhor: a satisfação de ver que o palmense voltou a ter orgulho de dizer ‘sou palmense’”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom gestão reconhecida nacionalmente, Amastha deixa cargo de prefeito para disputar governo
Próximo artigoMauro Carlesse diz que Luz para Todos é importante programa de inclusão social