O Promotor de justiça responsável pelo controle externo da atividade policial em Palmas, Fábio Lang, recebeu na tarde desta sexta-feira, 27, a visita dos Corregedores-Gerais da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon; e da Polícia Militar, Coronel Henrique de Souza Lima Jr, na sede do Ministério Público Estadual em Palmas.

Na pauta da reunião esteve o assunto da morte do sargento da PM, José Maria Rodrigues Amorim, atingido por três disparos, durante uma confusão envolvendo um delegado e três agentes da Polícia Civil, na noite desta quinta-feira, 26, na região sul de Palmas.

No encontro, ficou definido que as duas corregedorias vão redigir uma nota conjunta informando sobre os fatos e as providências que devem ser tomadas por ambas.

O MPE vai acompanhar o caso, através de atuação conjunta da Promotoria de Controle Externo e do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep).

Ainda nesta sexta-feira, 27, o Gecep encaminhou ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, solicitando informações preliminares sobre os supostos fatos e se já foi instaurado procedimento administrativo e/ou Inquérito Policial.

Também solicitou ao Comando-Geral da Polícia Militares informações preliminares sobre os possíveis acontecimentos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.