Marlon Reis

Para o advogado e ex-juiz Márlon Reis, criador da Lei da Ficha Limpa, a decisão liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que suspendeu o afastamento do então governador Marcelo Miranda e da vice Claudia Lelis, cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por corrupção nas eleições de 2014 provocará consequências terríveis para a administração pública do Estado.

“O Governo do Tocantins já vive um colapso administrativo. O Estado passa por uma crise econômica e moral sem precedentes. O retorno de um governador cassado pelo TSE só agrava a instabilidade no Estado. Nesse cenário, população tocantinense é a maior prejudicada”, acrescenta Márlon Reis.

Outro ponto levantado pelo criador da Lei da Ficha Limpa e pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo Rede Sustentabilidade é o histórico do governador cassado. “Já vivíamos o vexame nacional de ter o mesmo governador cassado por duas vezes. Agora vemos esse mesmo político voltar ao cargo por força de uma liminar. Isso é vergonhoso para o povo tocantinenses que não aguenta mais ver o Estado no noticiário nacional por causa de escândalos de corrupção. O Tocantins mudou e a sociedade clama por Justiça. Nosso povo merece um Estado que seja exemplo de desenvolvimento para o país. A população merece um Tocantins Ficha Limpa e sem corrupção”, completa Márlon Reis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLiminar não muda decisão do TSE, Miranda continua no cargo até julgamento de embargos
Próximo artigoAmastha lamenta que Tocantins virou “laboratório jurídico”, culpa velha política e pede pacto pela estabilidade