Colégio Estadual José Luiz Siqueira em Wanderlândia
Colégio Estadual José Luiz Siqueira em Wanderlândia

Os estudantes do Colégio Estadual José Luiz Siqueira, localizado na cidade de Wanderlândia, retornarão ao prédio original da escola que passou por uma grande ampliação e reforma. A obra recebeu investimentos de R$ 2.523.591,68, por meio do Programa Estrada do Conhecimento, gerido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com o Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS). Outras cinco escolas estaduais também estão sendo atendidas pelo programa.

A unidade escolar tem 357 alunos matriculados nas seguintes etapas de ensino: Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Atende também a estudantes privados de liberdade na cadeia pública de Wanderlândia. A nova estrutura da escola tem 2.546,80 m² construídos e conta com 11 salas de aula, biblioteca, refeitório padrão, bloco de banheiros, coordenação, sala dos professores com banheiros, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, vestiários e outras dependências como secretaria, financeiro, almoxarifado, diretoria, copa, sala orientação e bicicletário. A escola também recebeu intervenções de paisagismo.

Thyago Gonçalves Freitas é aluno do colégio desde o pré-escolar. Este ano, ele conclui o ensino médio já saudoso, mas satisfeito com as melhorias realizadas na escola. “Há 13 anos estudo no Luiz Siqueira. É a minha única e querida escola. Desde pequeno sonhava em ver essa reforma acontecer. Estamos muito felizes mesmo. Alunos, pais, os nossos professores e os que já estudaram ou trabalharam na escola tinham o mesmo sonho de ver a escola como ela está agora”.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Vanusa Alves Figueredo Wanderley, os alunos serão reconduzidos ao novo prédio ainda nesta semana. “Essa escola totalmente nova era um sonho da nossa comunidade. Só com a expectativa de ir para a nova escola já vínhamos observamos uma melhoria nos resultados e queda na evasão. Essa nova estrutura certamente irá refletir na aprendizagem dos alunos. A equipe também está muito motivada. Com a realidade de vulnerabilidade social do nosso município, a Educação é o meio mais eficaz de possibilitar às nossas crianças e jovens uma melhoria da qualidade de vida. Faremos de tudo para sermos reconhecidos como escola referência no processo ensino-aprendizagem”, relatou emocionada.

Segundo Wanessa Zavarese Sechim, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, as novas instalações irão contribuir para a melhoria da aprendizagem. “Atendendo à solicitação e expectativa da comunidade, alunos e professores, e com o objetivo de proporcionar melhores condições para a efetividade do processo ensino-aprendizagem, estamos autorizando a mudança dos alunos para as novas instalações, situada na Praça do Estudante no centro de Wanderlândia. Esta é mais uma ação do Governo Marcelo Miranda na efetivação da garantia de uma educação de qualidade para todos, por meio de um atendimento adequado para toda a comunidade escolar”, concluiu.

PEC

O Programa Estrada do Conhecimento visa promover educação de qualidade para todos de modo a viabilizar melhores condições de vida e a inclusão social a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social às margens da Rodovia Belém Brasília, contribuindo na melhoria da qualidade do ensino mediante a utilização de situações didáticas significativas de forma a garantir a permanência e sucesso do aluno na vida escolar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm desgravo, Lamachia diz que Walter Ohofugi agiu em defesa da sociedade
Próximo artigoComissão aprova projeto que proíbe divulgação de imagem de pessoas mortas