Cleber Toledo
Cleber Toledo

A sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista realizada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 10, foi marcada pelas homenagens e reconhecimento ao trabalho de profissionais de Jornalismo do Tocantins que lutam pelo fortalecimento e credibilidade da informação e se destacaram na sociedade por meio de trabalhos e ações.

Neste ano foram agraciados os jornalistas Carlos Gomes, Ivonete Mota, Cleber Toledo, Alessandra Barcelar, Kiara Lubick, Georgethe Pinheiro, Márcia Alves, Eduardo Azevedo, Arnaldo Filho Lima, João Renildo Gomes, Álvaro Valim, Welcton Rodrigues de Oliveira, João José Ferreira da Silva, Maria José Cotrim e Fernando Almeida da Costa.

O jornalista Cleber Toledo, que discursou em nome dos homenageados, destacou o papel do jornalista na sociedade e a luta pela conquista de leitores, telespectadores, internautas e ouvintes. Ele falou das dificuldades da profissão, muitas vezes mal compreendida, e impedida de exercer seu papel.

“Ser operário dessa causa exige coragem, sacerdócio, devoção, sacrifício e esforço, pois muitas vezes, mesmo sem reconhecimento, insistimos, lutamos, nos ferimos, e de cabeça erguida, prosseguimos. O fato de sermos vítimas dessa batalha, por si só, mostra o quanto somos fundamentais e como a informação tratada por profissionais é um produto de primeira necessidade para a construção da sociedade, para seu fortalecimento, para seu amadurecimento e para o seu desenvolvimento”, ressaltou.

O homenageado agradeceu à Casa por lembrar da luta e bandeiras levantadas pelos jornalistas e a todos os cidadãos que, por meio do trabalho da imprensa, pautam suas vidas, formam suas opiniões e tomam suas decisões.

O deputado Wanderlei Barbosa (PHS) elogiou o trabalho e dedicação dos jornalistas homenageados e ressaltou que em tempos de fake news (notícias falsas), a informação verdadeira é um produto de muito valor.  “É com muita satisfação que prestigiamos e apoiamos o trabalho desses jornalistas. Prezamos pela informação de credibilidade e sabemos que as notícias levadas à população por esses profissionais são verdadeiras, pois eles desempenham o seu papel com responsabilidade e respeito aos fatos”, enfatizou o parlamentar.

A sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista faz parte do calendário de eventos da Assembleia Legislativa e se tornou uma das datas comemorativas permanentes desde 2004, por meio de uma Resolução de autoria da deputada Solange Duailibe (PT). A data é comemorada no Parlamento no dia 7 de abril, ou na sessão ordinária subsequente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado do Tocantins teme que Lula seja assassinado
Próximo artigoDeputados e vereadores do Estado vão debater orçamento e políticas públicas