Jorge Frederico

Os deputados que representam a cidade de Araguaína, Jorge Frederico (PSC) e Elenil da Penha (MDB), cobraram na sessão matutina desta quarta-feira, 4, a instalação do aparelho de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína. Outras solicitações apresentadas pelos parlamentares em regime de urgência foram o retorno das cirurgias eletivas e o mutirão de cirurgias ortopédicas.

Para os dois deputados, é necessário que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) providencie a adaptação do local para instalação do aparelho de radioterapia para que o tratamento dos pacientes de oncologia seja reestabelecido na cidade.

Não podemos concordar que os pacientes de Araguaína e região continuem se deslocando para outro Estado para fazer o tratamento. São necessárias providências para que essas pessoas possam ter um atendimento adequado na cidade em que vivem com seus familiares e tenham um tratamento humanizado, justificou Jorge Frederico. (Maisa Medeiros)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.