Colégio Dona filomena em Miracema
Colégio Dona filomena em Miracema

O Governo do Estado do Tocantins autorizou a execução das obras de construção de refeitórios, abrigo de gás e outras melhorias em dez unidades educacionais do Estado. O Termo de Contrato com as empresas foi realizado na manhã desta terça-feira, 24, no Palácio Araguaia. As melhorias vão beneficiar escolas de oito municípios e atender um universo de mais de 3 mil alunos de unidades educacionais que compõem o programa Jovem em Ação. Os recursos são oriundos do governo federal e as obras devem iniciar nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), os refeitórios serão construídos no Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (Guaraí); Centro de Ensino Médio Castelo Branco (Colinas); Centro de Ensino Médio Darcy Marinho (Tocantinópolis); Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida (Araguaína); Centro de Ensino Médio Bom Jesus (Gurupi); Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa (Dianópolis); Colégio Estadual Joana Batista Cordeiro (Arraias); Colégio Estadual Rui Barbosa (Araguaína); e Centro de Ensino Médio Paulo Freire (Araguaína).

Escola Jovem em Ação

Escola Jovem em Ação é o nome dado, no Tocantins, ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma iniciativa do governo federal, em parceria com os estados que têm como objetivo implementar o ensino médio em tempo integral, promovendo uma grande mudança curricular e estrutural nas unidades educacionais. Para isso, as áreas de conhecimento são trabalhadas com os jovens de maneira diferenciada, despertando a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida.

Além disso, os alunos têm acesso a salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos e uma série de mudanças curriculares que têm como objetivo prepará-los, tanto para o ingresso na universidade quanto para o mundo do trabalho. O foco da Escola Jovem em Ação é o sucesso dos alunos por meio da melhoria no desempenho estudantil e da promoção do protagonismo juvenil.

Fazem parte do programa Jovem em Ação as escolas: Colégio Estadual Rui Barbosa, Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, CEM Benjamim José de Almeida (Araguaína); Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro (Arraias); CEM Presidente Castelo Branco (Colinas); CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); CEM Oquerlina Torres (Guaraí); CEM Bom Jesus (Gurupi); CEM Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis); Colégio da Polícia Militar de Palmas; Escola Estadual Madre Belém e Escola Estadual de tempo Integral Elizângela Glória Cardoso (ambas em Palmas).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolêmica: Cartilha que associa gordo a botijão é distribuída a crianças em escola
Próximo artigoGoverno exonera cerca de 3 mil servidores públicos entre comissionados e temporários