TRE-TO
TRE-TO

Os partidos políticos e coligações formadas para a disputa nas Eleições Suplementares no Tocantins terão até às 19h desta segunda-feira, 23, para requerer à Justiça Eleitoral os registros dos candidatos escolhidos nas convenções partidárias.

Para terem os registros deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), os candidatos a governador e vice-governador do Estado, devem cumprir todas as condições de elegibilidade e realizar o requerimento virtual, por meio do Sistema CANDex, e presencial, por meio do Protocolo do TRE-TO, das 9h às 19h. As eleições estão marcadas para o dia 3 de junho.

Requerimento

O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) devem ser apresentados com declaração atual de bens; certidões criminais; fotografia recente do candidato e vice; propostas definidas pelos candidatos a governador, comprovante de escolaridade; prova de desincompatibilização, quando for o caso; e cópia de documento oficial de identificação.

A quitação eleitoral deverá abranger exclusivamente o pleno gozo dos direitos políticos, o regular exercício do voto, o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, a inexistência de multas aplicadas, em caráter definitivo, pela Justiça Eleitoral e não remitidas, e a apresentação de contas de campanha eleitoral.

Os documentos serão emitidos automaticamente pelo Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), devendo ser entregues assinados à Justiça Eleitoral junto com os dados cadastrais dos partidos, das coligações e dos candidatos gravados em mídia digital.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeminário da Força Sindical no TO projeta alternativas para sustentação das entidades
Próximo artigoCurso de agricultura familiar capacita reeducandos da cadeia de Araguatins