Carlesse recebe notificação do TRE

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Mauro Carlesse (PHS), foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assumir o cargo de governador do Estado novamente. Uma sessão legislativa especial será realizada ainda durante a manhã desta quinta-feira (19) para o deputado assumir o cargo.

Mauro Carlesse fica no cargo até que as eleições suplementares sejam feitas, em junho. Ou até que o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda uma nova liminar ao governador cassado Marcelo Miranda (MDB).

O deputado assumiu o cargo em março, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis (PV). Porém, uma liminar do ministro Gilmar Mendes permitiu que ele voltasse ao cargo até o julgamento dos embargos de declaração.

Porém, os embargos foram rejeitados pelo TSE e Miranda novamente foi afastado do cargo.

As eleições suplementares estão marcadas para 3 de junho. O calendário eleitoral precisou ser refeito, mas foi divulgado na manhã desta quinta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As convenções partidárias estão marcadas para este fim de semana, entre os dias 21 e 22 de abril.

Essas eleições devem custar cerca de 15 milhões. O candidato eleito fica no cargo até o dia 31 de dezembro. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMiranda determina implantação de mais três colégios militares antes de deixar governo
Próximo artigoMPE recorre de decisão que colocou em liberdade estuprador que ficou apenas três dias preso