Senador da República, Ataídes Oliveira

É com muita tristeza e profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrido nesta quinta-feira, 26. Ex-deputado federal, estadual e vereador de Palmas, Coimbra foi um político sério e dedicado. Como ser humano, foi solidário, amigo e possuidor de carisma natural.

Manifestamos profundo sentimento de solidariedade ao seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de profunda dor.

______________________________________________________

Deputado estadual Wanderlei Barbosa & Família

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do grave acidente no Sul do Estado que tirou no começo da noite desta quinta-feira, a vida do ex-deputado federal e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Coimbra.

Coimbra nos deixou um importante legado de contribuição ao Estado do Tocantins, de homem dedicado à família, à vida pública e aos tocantinenses. Ficará a saudade e a lembrança de sua atenção e de respeito.

Neste momento de dor e pesar, oramos a Deus e pedimos que Ele em sua infinita bondade, conforte o coração da querida amiga Laudecy, esposa de Coimbra, e a todos os familiares e amigos.

________________________________________________________________

Deputado Estadual Zé Roberto /Presidente do PT Tocantins

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e jornalista Júnior Coimbra, que foi vítima fatal em um acidente no início da noite desta quinta-feira, 26. Coimbra estava em uma Pajero Dakar que passou direto no trevo entre Dorilândia e Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado.

Conhecido pela sua trajetória política, Coimbra tinha 53 anos, era filho de Filadélfia (TO) e  jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Pouco tempo após sua formação, de volta ao Tocantins, iniciou sua trajetória política e elegeu-se prefeito de Itaporã em 1992. Passou pela antiga TV Palmas, hoje Redesat, em 2000 foi eleito vereador de Palmas, e depois deputado estadual quando presidiu a Assembleia e também foi deputado Federal pelo Tocantins.

Coimbra seguia sua paixão e dedicação pelo Estado do Tocantins e era um dos principais articuladores políticos do candidato ao governo Carlos Amastha. O acidente aconteceu durante o percurso da caravana de Amastha e Célio Moura pelo Sul do Tocantins.

Casado com a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra era pai de Larissa, Natália, Sandra e de Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.

Aos seus familiares o PT/TO expressa seu profundo sentimento e tristeza, desejando que Deus conforte os corações diante de tamanha fatalidade que entristece a todo o povo do Tocantins. Que o nosso amigo Junior Coimbra encontre a paz e o descanso nos braços do Pai Eterno.

Mauro Carlesse ,Governador Interino do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26 de abril. Perdemos um grande homem público que ajudou muito o Tocantins com seu trabalho, nos mandatos e cargos que ocupou como vereador, prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal. Consternado, solidarizo-me com a esposa Laudecy Coimbra, filhos e todos da família. Que o nosso Deus conforte seus corações e amenize tamanho sofrimento e dor.

_________________________________________________________

Deputado Estadual Paulo Mourão

É com profundo pesar e imensa consternação que lamento a morte tão precoce e trágica do nosso amigo jornalista e ex-deputado federal, Júnior Coimbra (PSB), que perdeu sua vida em um acidente de carro na noite desta quinta-feira, dia 26, próximo à Dorilândia, na região Sul do Tocantins.

Junior Coimbra foi homem público que muito contribuiu pelo desenvolvimento do Estado. Um político de garra, determinado e de uma capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos que por onde passava espalhava simpatia e alegria, marcas de sua personalidade.

Assim como todos os tocantinenses estou chocado com essa grande perda de uma liderança em seu auge político e com tantos sonhos a realizar. Sua morte deixa uma lacuna irreparável e muitas lições de amizade, profissionalismo e humanidade.

Minhas condolências à família, a sua esposa a vereadora Laudecy Coimbra, filhos e amigos. Somente Deus para confortar os corações de todos neste momento de perda e dor.

__________________________________________________________

Elenil da Penha, Deputado estadual

Foi com profunda tristeza e consternação que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e jornalista Júnior Coimbra, vítima de um trágico acidente de carro, na tarde desta quinta-feira, 26, na TO-070, em Sandolândia.

Comunicador talentoso, líder combativo e um grande nome da política tocantinense, Júnior Coimbra deixa um histórico de importantes contribuições para o estado. Sua trajetória, marcada por uma atuação sempre conciliadora, consciente e responsável, é um exemplo para todos.

Presto os meus sentimentos e solidariedade à vereadora palmense Laudecy Coimbra, sua esposa, aos seus filhos, Larissa, Natália e Lucas, e demais familiares. Que Deus os conforte e dê forças neste momento tão doloroso.

_________________________________________________
Senadora da República, Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu manifesta à população do Tocantins e em especial à família do ex-deputado Estadual e jornalista Júnior Coimbra, seu mais profundo pesar pelo trágico desaparecimento do pai, esposo e liderança política, vítima de trágico acidente nesta noite, 26, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia, próximo ao povoado de Dorilândia.

Nesse momento de tristeza e lamento, Kátia Abreu e seu esposo Moisés, rogam a Deus força espiritual à família atingida com a tragédia para suportar essa brusca perda.

__________________________________________________

ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios  (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano,  em nome dos prefeitos, prefeitas e demais municipalistas do Tocantins lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Itaporã do Tocantins,  Junior Coimbra. De forma trágica,  o ex-deputado morreu durante acidente automobilístico ocorrido nesta quinta-feira, 26, em rodovia estadual na região Sul do Estado.
Enquanto prefeito de Itaporã, no mandato de 1992 a 1996, Coimbra atuou de forma enérgica no desenvolvimento do Município,  angariando recursos em Brasília e promovendo obras na cidade.  Tanto no legislativo estadual quanto no federal,  Coimbra atendia os prefeitos com muita abertura e entusiasmo,  abrindo o gabinete e até mesmo participando das edições da Marcha a Brasília, eventos dos prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Foi ainda vereador e secretário de Palmas.
Os municipalistas de todo o Estado sentem profundamente a morte de Coimbra, que também foi vereador e secretário de Palmas. Deixa esposa, a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra, quatro filhos e um neto.

_______________________________________________

João Francisco de Aguiar, Secretário de Estado da Comunicação Social do Tocantins

A Secretaria de Estado da Comunicação Social do Tocantins (Secom) manifesta pesar e solidariedade à família e amigos do jornalista e ex-deputado estadual e federal Júnior Coimbra.

O jornalista era servidor efetivo na Secom do Tocantins. Passou os últimos anos licenciado para se dedicar à vida pública.

Júnior Coimbra estava cedido à prefeitura de Palmas onde ocupou o cargo de Secretário de Governo e havia retornado à Secom no início desse mês. Ele tinha 53 anos e faleceu no início da noite da quinta-feira, 26, em acidente automobilístico na região sul do Estado.

Em nome dos colegas da Secom, peço a Deus que conforte a todos que puderam conviver com esse colega que se dedicou às funções que exerceu com competência e alegria.

__________________________________________________

Deputada Federal, Josi Nunes

A deputada federal Josi Nunes(PROS/TO) lamenta o falecimento do  ex-deputada federal Junior Coimbra ocorrido na tarde desta quinta-feira, 26. “Notícia muito triste a que recebemos, Junior Coimbra foi um homem que fez historia da política deste Estado. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos neste momento de dor”, lamentou a parlamentar.

_________________________________________

MPE  Tocantins 

O Ministério Público Estadual (MPE) manifesta pesar pelo repentino falecimento do ex-deputado federal Júnior Coimbra, que teve uma destacada vida pública, iniciada com a criação do Estado do Tocantins e que o levou a exercer também os cargos de Secretário Nacional de Políticas do Turismo, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, vereador e secretário municipal por Palmas e prefeito por Itaporã do Tocantins. Diante do fatídico acontecimento, externamos solidariedade aos seus inúmeros amigos e principalmente à sua família, desejando conforto neste momento de luto.

_____________________________________________________
Vereador Milton Neris
Com pesar externo minha tristeza pelo falecimento do Júnior Coimbra, nesta quinta-feira, 26. Homem de respeito e líder nato que fez história na política tocantinense. Aqui ficam suas histórias e suas lembranças. Que seus parentes e amigos recebam a fortaleza necessária para passar por este momento e que sua alma tenha o descanso eterno.
_______________________________________________
Vereador Vandim do Povo
Lamento profundamente a perca do amigo Junior Coimbra que faleceu nesta quinta-feira, 26. Liderança política e figura pública de renome, ele deixa seu legado de carisma e trabalho. Que ele seja acolhido junto ao Pai Celestial e que sua família e amigos recebam força para passarem por este momento.
_______________________________________________


Vereador Rogério Freitas
Hoje se foi um amigo. A partida do Júnior Coimbra, nesta quinta-feira, 26, deixa nosso meio mais vazio e triste. Um companheiro de caminhada que demonstrou seus talentos e qualidades à todos que o rodeava. Peço a Deus o conforto necessário para sua família.
_______________________________________________
Deputado Valdemar Júnior
Com tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo Júnior Coimbra nesta quinta-feira, 26. Liderança forte, político de respeito e amigo. Que Deus receba-o nos Seus braços e conceda o conforto para seus familiares e amigos.
_______________________________________________
Vereador Filipe Fernandes (PSDC)
Lamento o falecimento do companheiro Junior Coimbra ocorrido nesta quinta-feira, 26. Sua morte não apaga sua trajetória de sucesso vivida na política e fora dela. Deus conforme sua família e amigos, e lhe receba na eternidade.
ASSEMP

A Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Júnior Coimbra, ocorrido em trágico acidente nesta quinta-feira, 26, no interior do Estado.

Júnior Coimbra era jornalista de formação, mas foi como legislador que contribuiu com todos os setores, inclusive com o funcionalismo público. Ocupou cargos públicos de vereador, prefeito, deputado e secretário de Governo na Prefeitura de Palmas.

A Assemp se solidariza com o pesar familiar, transmitindo sentimentos de pesar à sua esposa, vereadora Laudecy Coimbra e aos filhos Sandra, Larissa, Natália e Lucas e ao seu neto Luís Alberto, buscando na fé de cada um a acolhida a força aos familiares, neste momento de dor pela perda prematura.

O velório está marcado para está sexta-feira, 27, a partir das 7 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulher de Araguaína descobre que foi trocada na maternidade 37 anos depois
Próximo artigoPrefeituras pagam despesas para manter estruturas e serviços do Estado nos Municípios