Equipe técnica da UTI Pediátrica
Equipe técnica da UTI Pediátrica

Representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Associação das Mães que Amam (AMA), secretaria municipal de Saúde de Araguaína e a equipe técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína estiveram reunidos nesta quinta-feira, 12, para tratar do funcionamento da Unidade.

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, verificou-se que ainda falta parte dos materiais, medicamentos, enxoval, rouparia, bem como a relação dos profissionais médicos pareceristas. “Somente os médicos plantonistas estão definidos”, explicou a Promotora.

Na reunião, a equipe técnica da secretaria disse estar empenhada em resolver as pendências e manteve a previsão de funcionamento da UTI para até o fim do mês. Também ficou acordado que até a próxima semana, os dados relativos aos profissionais médicos serão apresentados.

Vistoria

Na última semana, o MPE realizou vistoria na Unidade para conferir se o cronograma de instalação da UTI pediátrica, definido em audiência judicial, está sendo cumprido pelo Estado do Tocantins e pelo município de Araguaína.

Segundo foi constatado, os equipamentos da UTI já foram instalados e passarão pelo processo de calibração. Parte da equipe médica encontra-se disponível e já está analisando os fluxos e protocolos de atuação, bem como os fluxos para a realização de exames laboratoriais, de exames de imagem e para o suporte dos serviços de hemoterapia aos pacientes da UTI pediátrica

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDefesa Civil acompanha situação de municípios atingidos pelas cheias
Próximo artigoPGR quer que STF derrube liminar que mantém Marcelo Miranda no cargo