Deputada Solange Duailibe
Deputada Solange Duailibe

A deputada Solange Duailibe (PR) voltou a apontar seu descontentamento com a forma que o Banco do Brasil tem tratado os clientes, principalmente no interior do Estado. Em requerimento  apresentado na sessão desta quarta-feira, 5, a parlamentar aponta o “descaso” do Banco do Brasil do com seus correntistas com o fechamento de agências e até mesmo a demora nas reformas das agências que foram assaltadas, o que tem prejudicado a vida dos usuários do serviço. Neste requerimento, Solange Duailibe pede a convocação do superintendente do Banco do Brasil no Estado do Tocantins para que o mesmo preste esclarecimentos sobre a situação.

Dentre os questionamentos que a deputada Solange Duailibe pretende fazer ao superintendente do Banco do Brasil, estão o porquê a instituição vem se negando a cumprir acordos pactuados em contrato com seus correntistas, como não cobrança de taxas para quem tem conta salário e até mesmo o cumprimento do direito do correntista de realizar até cinco saques por mês. “Mas como cumprir, se a agência que firmou o contrato não oferece o serviço? Sequer funciona, obrigando os interessados a se deslocarem para outras cidades a fim de efetivarem saques”, protestou a deputada ao informar também que a agência do Banco do Brasil encontra-se nessa situação, após ser assaltada e parcialmente destruída na ação dos criminosos.

No entanto, a deputada Solange Duailibe cobrou também mais agilidade da administração do Banco do Brasil para retomar os atendimentos nas agências danificadas por organizações criminosas. “Um banco privado ao ser assaltado, consegue restabelecer seus serviços quase que imediatamente, já o Banco do Brasil demora até um ano”, comparou.

A deputada Solange Duailibe também discordou da iniciativa do Banco do Brasil em oferecer seus serviços apenas por meio digital em alguns municípios, por entender a dificuldade da população para ter acesso à internet. “Grande parte da população do Estado não está incluída digitalmente”, frisou.

A parlamentar solicitou aos demais deputados a aprovação de seu requerimento, para que o debate seja realizado na Assembleia Legislativa e os problemas aos usuários do serviço sejam sanados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorColinas: CEM Presidente Castelo Branco entrega livros didáticos aos estudantes
Próximo artigoDimas nomeia Presidente e vice do Instituto de Desenvolvimento