Pedro Afonso
Pedro Afonso

A Prefeitura de Pedro Afonso realizou na noite de quinta-feira, 20, no Centro de Abastecimento Clovis Tavares Noleto, a primeira edição da Feira da Alegria.

A ação contou com exposições de produtos artesanais, comidas típicas, hortifrutigranjeiros, doces, laticínios, bolos, entre outras especiarias da região. Além de atividades ofertadas pela gestão municipal, como pintura em crianças, apresentação teatral, competição de dama e show ao vivo.

Ao todo 31 expositores comercializaram seus produtos. Para o secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Marco Aurélio Belarmino, a feira oportunizará um ambiente de integração social e de propagação da cultura pedroafonsina. “Nós queremos, através destas ações, resgatar a cultura pedroafonsina. Fazer com que a comunidade participe, venha conhecer nossos produtos e também ajudar na valorização do comerciante local”, afirmou o secretário Marco Aurélio.

O prefeito Jairo Mariano destacou que a comunidade terá mais um espaço de lazer e agradeceu a participação de todos os expositores e visitante da feira. “Este será mais um espaço para que a comunidade possa se reunir e disfrutar de forma alegre dos produtos feitos por nossa gente e também da programação cultural, organizada pela Prefeitura de Pedro Afonso”, destacou o gestor.

Durante a Feira da Alegria, o prefeito Jairo Mariano lançou oficialmente o Concurso Fotográfico Pedro Afonso 170 Anos: História Através de Imagens e o concurso de Desenho do Mascote de Pedro Afonso, em alusão as comemorações ao aniversário de 170 anos do município.

Segundo o gestor, os certames têm como objetivo incentivar a participação popular nas comemorações dos 170 anos do município. “Queremos estimular o surgimento de novos talentos pedroafonsinos. Além de promover as belezas urbanas, culturais e turísticas de Pedro Afonso, bem como fortalecer o olhar da população pedroafonsina sobre as riquezas e belezas do município”, frisou Jairo.

Para o escritor e expositor Valdy Soares a feira valorizará a cultura local, já que os talentos do município podem expor seus artesanatos, comidas e arte. “Muitas vezes os frutos da terra são desvalorizados, valorizamos o que vem de fora e esquecemos o que está aqui dentro, mas hoje a feira mostrou os talentos do nosso município a população. Creio que é um incentivo a diversão, a cultura e ao comercio do nosso município. Além de uma melhor utilização do espaço público” ressaltou o escritor.

Feira da Alegria

Realizada mensalmente, a Feira da Alegria é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Pedro Afonso durante a Agenda Positiva 2017, lançada em alusão aos 170 anos de fundação do município de Pedro Afonso. A Feira tem o objetivo de garantir a população pedroafonsina maior oportunidade de entretenimento e fomentar a valorização do comércio e da cultura local.

 ​

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda presta homenagens e entrega benefícios para Polícia Militar
Próximo artigoSTF publica acórdão que garante o reajuste dos 25% a servidores públicos do Estado