A madeira seria comercializada no estado do Piauí

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu um caminhão com carga de madeira irregular e com excesso de peso na terça-feira, 11, durante abordagem na Rodovia BR 153, altura do Km 143, município de Araguaína. Dois indivíduos que conduziam a carga foram autuados por meio da legislação ambiental.

A dupla trafegava na Rodovia em um caminhão de carroceria aberta, Ford Cargo, placa de Teresina-PI, com excesso de peso, levando madeira sem nenhuma documentação. A equipe do BPMA de Araguaína foi acionada para averiguar o fato e constatou o transporte de 21,5421 m3 de madeira serrada em vigas, tábuas, caibros, ripas, 105 portais para porta e 68 portais para janela, da espécie “Ipê” (maior volume) e outras.

O motorista do caminhão foi autuado em R$ 6.462,63 pelo transporte da carga sem documento de origem fiscal (DOF). O outro indivíduo foi autuado em R$ 6.462,63 por adquirir para fins comerciais, madeira serrada, sem exigir a exibição da licença outorgada pela autoridade competente. O caminhão e a madeira foram apreendidos criminal e administrativamente pela transgressão ambiental, e também pela infração de trânsito (excesso de peso). A madeira foi comprada no Pará e seria levada ao Piauí, para ser negociada. (Luana Barros)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.