A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) lançou nesta quinta-feira, 20, no auditório da sede da Seccional OAB, em Palmas, o “Aplicativo Prerrogativas Mobile”, desenvolvido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Disponível nos sistemas Android e IOs, o aplicativo que poderá ser baixado de forma gratuita nas lojas Apple Store e Google Play vai permitir de forma imediata, que advogados e advogadas tocantinenses possam denunciar abusos no exercício da profissão e solicitar uma intervenção urgente da OAB-TO, quando necessário, além de registrar denúncias de violação em tempo real, anexando fotos, vídeos e áudios, em qualquer lugar do Estado.

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, destacou a importância do aplicativo. “O lançamento deste aplicativo é um marco em nossa gestão, é mais uma conquista para a advocacia em nosso Estado. Ele trás de forma pioneira um canal de diálogo permanente, direto e seguro. O aplicativo vai ser mais um amigo da advocacia tocantinense. O sistema será uma ferramenta poderosa em defesa das prerrogativas,” ressaltou o presidente.

Para o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Lisandro Telles, esse foi um momento histórico para a advocacia no Tocantins, que se destaca como o 3º Estado Brasileiro em lançar oficialmente o Aplicativo Prerrogativas Mobile. “A advocacia tocantinense está de parabéns. Esse aplicativo é mais uma porta de acesso ao sistema de defesa de prerrogativas. Com ele, a atuação da OAB-TO será ainda mais ágil e eficiente, vindo de encontro ao compromisso da atual gestão que conta com o apoio de modo voluntário, de procuradores da Ordem, que estão preparados para atender as demandas de advogados e advogadas, e prontos para não deixá-los sem resposta qualquer violação de prerrogativas,” ressaltou Cassio Telles.

De acordo com o procurador-geral de Prerrogativas da Ordem no Tocantins, Marcelo Cordeiro, o aplicativo é um canal de comunicação permanente entre os advogados e advogadas no estado inteiro, entre a OAB seccional do Tocantins, através da Procuradoria de Prerrogativas. “Por meio do aplicativo, toda infração cometida por qualquer autoridade em qualquer local do estado, o advogado atingido pode comunicar em tempo real a Procuradoria de Prerrogativas e através dos procuradores voluntários, que irão prestar assessoria especifica para isso, as providências serão tomadas imediatamente”, pontuou Marcelo.

Estiveram presentes à mesa, junto ao presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Lisandro Telles, a vice-presidente da Ordem, Lucélia Sabino, o procurador-geral de Prerrogativas da Ordem no Tocantins, Marcelo Cordeiro, a secretária adjunta da OAB-TO, Graziela Reis e a presidente da Comissão de Eventos, Rita Vattimo. Também no auditório, advogados e advogadas, conselheiros e membros das comissões da casa e demais autoridades.

Para utilizar a ferramenta é necessário fazer o cadastro com a carteira da Ordem em mãos, uma vez que são exigidos os dados do profissional e o código de segurança. Entre as ocorrências estão o pedido de providências, de assistência, reclamação e informação, entre outros.

Confira aqui como utilizar o Aplicativo Prerrogativas Mobile.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFolha articula criação de bancada católica na Câmara de Palmas
Próximo artigoPastor apalpa os seios das fiéis para “abençoar” futuros filhos que seriam amamentados