Governador Marcelo Miranda (PMDB)

O governador Marcelo Miranda voltou a ser internado para tratamento de uma doença no esôfago nesta segunda-feira, 24. Ele está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político já havia sido internado no início do ano após sentir sintomas de refluxo. A previsão é de que ele fique internado por dois dias.

Conforme o governo, Marcelo Miranda foi diagnosticado com esôfago de barrett. Doença que é caracterizada por alterações na mucosa do esôfago provocadas pelo refluxo.

O médico Jorge Luiz Mattos Zeve, gastroenterologista que trata do governador em Palmas, disse que Marcelo Miranda está realizando a terceira mucosectomia, um procedimento de retirada da mucosa alterada. Para isso, ele realiza endoscopia digestiva, sob sedação.

Ainda conforme o governo, após receber alta o governador deve permanecer com atividades restritas, especialmente no relacionado a alimentação, que deverá ser à base de líquidos.

Entenda

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), foi internado em uma clínica particular de Palmas neste domingo, 29. Ele foi levado para a unidade após se sentir mal com sintomas de refluxo. Segundo informações do governo estadual, o quadro não é grave.

Conforme nota enviada à imprensa, Miranda foi submetido a uma endoscopia para fazer a retirada de alimentos que estavam acumulados no esôfago. O médico gastroenterologista Jorge Luiz de Mattos informou que ele passa bem. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.