Dois barcos rebocaram a embarcação até margem do rio
Dois barcos rebocaram a embarcação até margem do rio

O barco que afundou com mais de 20 bezerras no rio Araguaia, próximo a Araguatins, foi retirado do fundo do rio nesta segunda-feira, 3. A operação do Corpo de Bombeiros durou cerca de 50 minutos. Os mergulhadores localizaram a embarcação nas proximidades do povoado São Raimundo, município de Brejo Grande do Araguaia-PA, na tarde do domingo, 2. Eles utilizaram um sonar para determinar o local exato onde o barco estava.

O local foi marcado com boias e os mergulhadores precisaram chegar a uma profundidade de 7 metros para fazer as amarrações. A embarcação foi rebocada por outros dois barcos até a margem do rio. As bezerras que estavam no barco não foram encontradas, mas a suspeita é de que elas tenham morrido afogadas no acidente.

O barco transportava pelo menos 22 cabeças de gado quando afundou. Pelo menos 20 animais morreram e duas se salvaram. A embarcação pertence ao vereador, Ian Cavalcante, que garantiu que não houve excesso de peso.

O parlamentar e um funcionário, que estavam na embarcação no momento do acidente, conseguiram se salvar sem nenhum ferimento. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Cavalcante agora está avaliando em quanto ficará o prejuízo causado.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLázaro Botelho solicita recursos para a Segurança Pública de Araguaína
Próximo artigoUnirG recebe nota máxima em projeto e é contemplada com novos recursos do MEC