Neste sábado, 09, os pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Tocantinópolis e mais sete municípios vizinhos participaram do curso “Eleições Municipais: Saber para vencer”, na Câmara Municipal.

O evento é uma realização da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e visa capacitar os futuros candidatos quanto os movimentos sociais e a sociedade brasileira oferecendo orientações jurídicas, aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais, marketing de campanha eleitoral, planejamento de campanha, implementação da campanha e comunicação e oratória para candidatos.

Na ocasião, participaram do encontro, o deputado estadual Valdemar Júnior (PMDB), a deputada federal e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Josi Nunes (PMDB), o pré-candidato do PMDB em Tocantinópolis, Eduardo Queiroz, além de autoridades dos outros municípios. “Quero parabenizar a deputada federal Josi Nunes por trazer esse curso e preparar melhor os pré-candidatos a vereador, a vice-prefeitos e prefeitos, não tem ninguém que saiba de mais que não possa aprender mais alguma coisa”, comentou Valdemar Júnior durante seu discurso.

No Tocantins, a deputada Josi pretende levar essa capacitação para nove regiões do Estado com objetivo de oferecer aos representantes dos 139 municípios, a oportunidade de participem e adquirirem conhecimento. “Diante de todo esse cenário político que estamos vivendo, percebemos que precisamos educar a nossa gente politicamente. Todos nós, precisamos participar deste processo de formação política. Então, a Fundação faz esse papel de promover a formação política do cidadão”, explicou a parlamentar.

A FUG oferece para os pré-candidatos cursos na modalidade EAD – Ensino a Distância – e também presencial conforme a necessidade dos grupos inscritos.

No encontro, o coordenador estadual da Fundação no Tocantins, João Dionísio, fez a inscrição dos participantes para que os mesmos possam acessar o curso na modalidade online. “Nós temos que estarmos sempre em busca de novos conhecimentos e para isso, nós estamos trazendo as ferramentas necessárias e totalmente gratuita, oferecida pela Fundação Ulysses Guimarães”, colocou João Dionísio durante a apresentação do curso.

Para a prefeita de Santa Terezinha e candidata à reeleição, Itelma Belarmino de Oliveira Resplande, o curso foi uma boa oportunidade para reciclar os conhecimentos.  “Precisamos acompanhar as mudanças que estão acontecendo nas campanhas eleitorais para não cometermos erros.  Por meio deste curso, temos acesso a todas as informações que precisamos”, pontuou a prefeita.

Neste domingo, 10, o curso acontece em Araguaína, às 9h, na Câmara Municipal.  Cerca de 80 pessoas confirmaram presença.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 80 pré-candidatos recebem capacitação em Araguatins
Próximo artigoPedro Afonso: Jovem tenta matar o próprio irmão com 3 facadas