O capitão QOPM Frank Cynatra Sousa Melo, após comandar por quatro anos e seis meses o 3º Pelotão Operacional Destacado da Polícia Militar com sede no povoado de Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, foi substituído pelo capitão QOPM José Carlos da Costa Abreu em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 31, conduzida pelo major QOPM Valdeonne Dias da Silva, comandante da Unidade.

O evento aconteceu na Escola Municipal João Pessoa, no centro de São Miguel. Major Valdeonne esteve acompanhado do subcomandante, capitão QOPM José Roberto Carneiro Alves e demais oficiais. Policiais militares de Bela Vista e destacamentos pertencentes ao pelotão também compareceram à solenidade.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, o promotor de justiça, Dr. Elizon de Sousa Medrado; Dr. Evandro Gomes Pereira, delegado de polícia civil da região; o prefeito municipal de São Miguel, Francisco de Sousa Lopes, conhecido por “Dino”; a presidente da câmara municipal, Yanes Pereira Neves acompanhada do vereador Igor Ferreira da Silva.

Durante seu discurso, capitão Frank agradeceu ao major Valdeonne pela confiança e apoio que teve durante sua permanência à frente do pelotão. Ele destacou ainda que o sucesso de seu comando foi fruto do companheirismo e do comprometimento dos integrantes do pelotão que sem medir esforços trabalharam incansavelmente em prol da Instituição Polícia Militar. Capitão Abreu também agradeceu aos militares do pelotão pela receptividade e ao major Valdeonne pela confiança ao designá-lo para estar à frente daquele comando.

O último a falar foi o comandante da 4ª CIPM. Ele agradeceu aos presentes, ao capitão Abreu desejando muitos sucessos a nova missão em comandar ao pelotão e ao capitão Frank pelo excelente trabalho desempenhado em cumprir com determinação o seu trabalho. Em referência elogiosa ao capitão Frank, major Valdeonne destacou o sucesso e o profissionalismo nas mais diversas missões que lhe foram atribuídas e concluiu enfatizando a contribuição prestada pelo nobre oficial em buscar o engrandecimento da Corporação. (Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLojas agropecuárias sem registro na Adapec poderão ter vacinas antiaftosa apreendidas
Próximo artigoComando da 4ª CIPM participa de cerimônia no IFTO campus Araguatins