53ecfe86-4463-4965-b0fe-bfecc54bb8f8Foram 90 minutos de uma mistura de emoções. A estreia do Ricanato Futebol Clube na elite do futebol tocantinense ficará marcada na memória dos torcedores que viram a vitória por 1 a 0 sobre o Gurupi, na abertura do Campeonato Tocantinense 2016. Na noite do último sábado, 09, o Rei do Cerrado recebeu o Camaleão do Sul no estádio Nilton Santos, em Palmas.
Depois de 39 minutos de chances desperdiçadas o Ricanato levou a torcida à loucura com o gol de Henrique Café. Enquanto a defesa do Gurupi se armava defender uma possível bola levantada no meio da área, camisa 10 bateu direto para o gol, assinalando aquele que seria o gol da vitória.
Henrique Café foi eleito o melhor da partida. Ele comandou o meio campo do time da capital e ainda teve outras 2 chances claras de ampliar. Quem também teve uma atuação impecável foi o zagueiro Jonatha Bolívar que, ao lado de Leandro, deu segurança na defesa, deixando o goleiro Juninho quase como um espectador da partida.
Oportunidades
Logo aos sete minutos do primeiro tempo o Ricanato teve uma chance clara de gol com uma bola levantada na área pelo volante Darley, mas a defesa do Gurupi afastou o perigo.  Quatro minutos depois foi a fez de Henrique Café perder uma chance incrível de abrir o placar. Ele recebeu a bola e saiu na cara do goleiro, mas chutou por cima do gol.
Melhor em todo primeiro tempo, Ricanato voltou forte também na segunda etapa. Mal a bola rolou e Henrique Café teve mais uma chance incrível de ampliar, mas finalizou pra fora. Patrick no ataque e Walace como volante foram outros dois atletas com boa atuação no jogo.
Apesar da pressão do time da casa durante toda a partida, o placar final foi mesmo de Ricanato 1 x 0 Gurupi, na estreia do time da capital na primeira divisão do futebol tocantinense. O próximo desafio será nesta terça-feira, 12 de abril, às 20h no estádio Nilton Santos contra o Palmas FR.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorPP lança João da Serraria como pré-candidato a prefeito de Pau D’arco
Próximo artigoMandante de roubo em Xambioá é preso