Foto 1 - Dilvulgação - Governo do TocantinsO Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE), órgão deliberativo vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em reunião ordinária realizada na terça-feira, 26, aprovou aporte de R$ 350 mil, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (FDE), para projeto que busca fortalecer microempresas do Estado.

O Programa de Fortalecimento das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Estado do Tocantins (PROMEI-TO) tem como objetivo a implementação de redes de apoio diversificada para ajudar os empreendedores estaduais. De autoria da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Tocantins (FEMICRO-TO) a iniciativa conta com apoio da Seden.

“Esta é uma ação importante para ajudar pequenas empresas que precisam de algum acompanhamento. A proposta é dar amparo por meio de informações, curso e ações. A Secretaria entende a importância dos micro empreendedores para o Estado, visando a geração de emprego e renda, sendo a  missão  da Seden a promoção do desenvolvimento econômico”, pontuou o subsecretário  da Seden, Frederico Oliveira.

Dentre as ações propostas estão a ampliação de parcerias, desenvolvimento de canais de atendimentos, formação de redes de apoio e facilitação do acesso a informação. O programa propõe ainda  ampliar a formalização dos empreendimentos e a proteção previdenciária dos empreendedores.

Incentivo

Ainda foi concedido incentivo fiscal a uma empresa de alimento de Paraíso do Tocantins, dentro do Programa Proindústria, que beneficia empresas com atividade econômica no setor da indústria com interesse em implantação e expansão de suas atividades.

CDE

Entre as entidades e órgão que fazem parte do Conselho estão a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Federação das Indústrias do Estado do Estado do Tocantins (Fieto), Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Associações de Comércio e Indústria do Estado do Tocantins ((Faciet), Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós alerta de Wanderlei Barbosa, MPE solicita que Prefeitura de Palmas substitua monitores por professores concursados
Próximo artigoEmbrapa mostrará novidades na Agrotins 2016 em Palmas