Iniciou na segunda-feira, 11, na 3º Companhia Independente de Policia Militar (3ª CIPM), em Colinas do Tocantins, o segundo curso “Operações de Combate ao Narcotráfico e Armas” – OCNA, que conta com um total de 13 alunos.

O curso é voltado para o combate ao narcotráfico e armas, e ainda operações de busca em veículos e pessoas, bem como identificação de placas e documentos veiculares falsos e outras atividades técnicas do serviço policial militar.

Os alunos terão aulas práticas e teóricas num total de 40 horas/aula durante os cinco dias de atividades. A instrução objetiva qualificar os Policiais Militares para atuação nas Rodovias Estaduais, principalmente nas divisas do Estado do Tocantins, bem como, na atuação diária no perímetro urbano, quando o militar suspeitar de determinado veículo, ou pessoas, visando sempre o combate ao tráfico de drogas e armas.

As aulas teóricas serão ministradas no Auditório Heyde Pires, a oficina prática será no pátio da 3ª CIPM, e a aplicação prática dos ensinamentos através da “Operação de Combate ao Narcotráfico e Tráfico de Armas”, serão realizadas dentro da circunscrição da 3ª CIPM.

O curso terá a importante parceria do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Guaraí, onde será aplicada aula prática de abordagens a veículos e pessoas, identificação veicular e veículos de transporte de passageiros e carga.  O Comandante da 3ª CIPM, major PM James Matos Duarte, ressaltou que a qualificação técnica do policial militar deve ser contínua e com caráter disseminador, pois elevar o conhecimento traz valores de resgate ao profissional e implica diretamente na excelência da qualidade do serviço prestado à comunidade de Colinas e região.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado pede que gestores expliquem e apresentem solução para altos índices de criminalidade no TO
Próximo artigoFundação Ulysses Guimarães capacita pré-candidatos da região norte do Tocantins