armaA Polícia Militar prendeu na noite da última sexta-feira, 01, em uma chácara localizada na Rodovia TO-201 nas proximidades do Projeto de Assentado Mulato, zona rural no município de Esperantina, um lavrador de 47 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32 com munição já deflagrada, um refil de aproximadamente 100 ml com vários caroços de chumbo e dois refis com aproximadamente 50 ml de pólvora.

A ação ocorreu depois de denúncia de que o suspeito estava em sua residência armado com uma espingarda e que já teria efetuado disparo dentro de sua casa, colocando em risco a vida de seus próprios familiares. A Polícia Militar realizava patrulhamento quando recebeu a informação.

No local os policiais encontraram o suspeito de posse da arma e localizaram os refis de chumbo. Testemunhas relataram aos policiais que o lavrador chegou em sua casa embriagado pedindo dinheiro e então começou uma discussão. Em seguida ele teria se retirado para seu quarto, onde efetuou o disparo.

Testemunhas disseram ainda que foi neste momento em que tiveram que deixar o local com medo de serem atingidas pelo disparo. O lavrador foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis para serem tomadas as providências cabíveis.

São Miguel

Já na cidade de São Miguel, na manhã de sábado, 02, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo de 22 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira tipo bate bucha descarregada e a quantia em dinheiro no valor de R$ 462,25.  O indivíduo que já é conhecido da polícia, também é suspeito de comandar o tráfico de drogas no povoado de Bela Vista (cidade de São Miguel) e de cometer homicídios na região.

A PM recebeu informação que o suspeito, residente em Imperatriz-MA, estaria deslocando-se de Imperatriz para o povoado. Ainda de acordo com as informações ele vinha pelo Rio Tocantins em uma embarcação juntamente com outros suspeitos, portando arma de fogo.

A PM deslocou à beira rio na tentativa de prender os suspeitos. Ao avistar a PM, um dos indivíduos efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos policiais e o grupo fugiu por um matagal. A PM cercou a área e conseguiu prender o jovem juntamente com dois menores de idade. Com ele a PM encontrou uma arma de fabricação caseira tipo bate bucha descarregada e o dinheiro. Os menores foram liberados por não portarem nada de ilícito. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Flagrante na cidade de Augustinópolis para os procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia: Acusados de tráfico de drogas são presos em São Sebastião e Araguatins
Próximo artigoBandido que matou policial militar em Palmas é velado em Câmara de Vereadores ; população se revolta