O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou nesta segunda-feira (18), em Plenário, que, na votação de domingo, a Câmara dos Deputados ratificou seu entendimento de que a presidente Dilma Rousseff efetivamente cometeu crimes de responsabilidade. Ataídes lembrou que o pedido de impeachment baseou-se em uma série de fatos, dos quais a Comissão Processante da Câmara ateve-se a dois crimes: a abertura de créditos suplementares e o empréstimo a bancos estatais.

Para o senador, a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal mostram de forma “insofismável” as infrações da presidente da República. Ele ainda criticou o destino dos recursos das chamadas pedaladas fiscais, salientando que grande parte do dinheiro foi usado para o que chamou de “Bolsa Empresário” e “Bolsa Latifundiário”.

Ataídes Oliveira sublinhou que nenhum dos críticos do impeachment no Senado disse que a lei está errada, apesar de terem classificado o processo como “golpe”.

“Convençam o povo, convençam a nós, senadores, de que não houve crime. Mostrem para nós que este governo tem competência para mudar toda essa balbúrdia que eles fizeram na nossa economia”, contestou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInstituto Fecomércio oferece uma vaga de estágio em Palmas  
Próximo artigoAutoridades se reúnem para tratar da temporada de praia 2016 em São Miguel