A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas realizou, nesta quinta-feira, 7, uma formação voltada às merendeiras das escolas estaduais jurisdicionadas ao órgão. Ao todo, participaram cerca de 40 profissionais de nove unidades escolares localizadas no município da região norte do Tocantins.

Durante a formação, que durou todo o dia e teve como tema central “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, foram abordados aspectos e formas de trabalho que garantam a qualidade das refeições servidas aos estudantes da rede estadual.

Entre as abordagens da capacitação, as merendeiras, juntamente com a equipe técnica da DRE e representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) trabalharam temáticas como: Ética e postura profissional; Regras de boa convivência; O papel da Manipuladora de Alimentos e sua atitude em relação aos alunos; A função da merendeira conforme o Regimento Escolar e Boas Práticas de higiene para manipuladores de alimentos.

De acordo com a diretora regional de Educação de Colinas, Teônia Cássia de Moura Medeiros, a formação voltada para as merendeiras vai além do trabalho com as boas práticas no manuseio de alimentos. Para ela, esta é uma forma de valorização profissional.

“Esta capacitação era um dos objetivos da nossa Regional, pois aprimora e reconhece as pessoas que tanto se doam à escola e, em especial, aos nossos alunos”, destacou a diretora.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.