O lançamento do curso “Eleições Municipais: Saber para vencer”, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08, em Araguatins, região do Bico do Papagaio, para um público de mais de 80 pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, do município e de mais 9 municípios vizinhos.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente do PMDB Jovem/TO, Quesede Henrique, do deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB), e da deputada federal Josi Nunes (PMDB).

O curso é oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG – que no Tocantins tem como presidente Josi Nunes e como coordenador João Dionísio. Por meio dele, são oferecidas capacitações em diversas áreas. Este “Eleições Municipais: Saber para vencer”, tem como público alvo os pré-candidatos das eleições que acontecem em 2016, sendo todos candidatos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). “Todos precisam se capacitar para terem bons resultados nessas eleições e não podemos ficar de braços cruzados temos que correr atrás das oportunidades” , comentou o pré-candidato a prefeito e presidente do PMDB, em Araguatins, Cláudio Santana, durante seu discurso.

Em Araguatins além das palestras ministradas pela parlamentar Josi Nunes os participantes aprenderam com o coordenador da FUG/TO, João Dionísio, como acessar a plataforma EAD e assistirem as aulas que estão divididas em sete módulos. “É necessário que tenhamos informações que sejamos bem orientados para participarmos de uma eleição e este curso é uma excelente oportunidade, são aulas com os melhores professores e doutores do Brasil”, comentou a deputada.

Todos os participantes saíram do evento com login e senha para iniciarem de imediato os cursos na modalidade EAD. O pré-candidato a vereador de Araguatins, Messias Filho, que participou da palestra saiu confiante de que o curso irá ajuda-lo na eleição, “eu acredito que a partir do momento que a gente iniciar o acesso ao site e começar a estudar os módulos vão melhorar bastante o conhecimento de cada pessoas que esteve aqui hoje, sem sombra de dúvidas os pré-candidatos que participaram aqui hoje e fazerem os cursos estarão mais preparados para enfrentar as eleição este ano”, disse.

O presidente do PMDB Jovem/TO, aproveitou a presença dos presidentes municipais do PMDB para que eles incentivem os jovens e as mulheres de seus municípios para fazerem parte do processo político, “precisamos transformar nosso partido chamando mais jovens e mulheres para participarem ativamente das atividades políticas, precisamos contar com a participação dessas pessoas para mudarmos a realidade do cenário político”, colocou Quesede Henrique.

Neste sábado, 9,  o evento será na Câmara Municipal de Tocantinnópolis, com representantes das cidades circunvizinhas, a partir das 9horas. E no domingo, 10, finalizando a programação desta semana, Araguaína será a cede do curso que também acontecerá na Câmara Municipal no mesmo horário que a cidades anteriores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClasse empresarial participa de palestra com Jorge Gerdau
Próximo artigoTocantinópolis recebe curso oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães