O lavrador de 19 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (04), durante confronto com a Polícia Militar (PM) em uma chácara nas proximidades do assentamento rural de Vila Falcão, município de Araguatins. A força Tática da PM foi acionada para atender uma ocorrência onde o autor de posse de uma arma de fogo havia feito de refém uma tia sua.

Quando os policiais chegaram ao local foi recebido com vários disparos efetuados pelo o autor onde o mesmo dizia que não se entregava à polícia. Com o intuito de repelir a injusta agressão praticada pelo lavrador a PM revidou acertando o autor durante a troca de tiro. Ele ainda chegou a ser socorrido pela PM até o hospital de Araguatins, porém, não resistiu os ferimentos e veio a óbito. Com ele a PM apreendeu  cartuchos deflagrados e intactos e duas espingardas, uma cartucheira cal 28 e outra de fabricação artesanal encontrada no local.

A ação criminosa do autor teve início ainda na noite de ontem, domingo (03), quando a PM chegou a ir até aquela localidade, após receber denúncia de que o lavrador por motivos não revelados havia efetuado um disparo de arma nas costas do seu próprio pai, um sr. de 52 anos de idade com quem residia.

Testemunhas disseram a PM que o autor não conseguiu efetuar outros disparos porque o seu pai mesmo ferido conseguiu fugir sendo socorrido por um vizinho, o qual o levou até o povoado e em seguida conduzido até o hospital de Araguatins pelo Corpo de Bombeiros. A PM não tem conhecimento do estado clínico do pai do lavrador.

A tia do autor, juntamente com testemunha e os objetos apreendidos na ação foram apresentados na Central de flagrantes de Augustinópolis para os procedimentos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCésar Halum diz que aceita encerrar mandato para novas eleições desde que Dilma renuncie
Próximo artigoPM participa de reunião promovida pelo Ministério Público para tratar sobre festas