Cumprindo mais um compromisso do Governo com os representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do Tocantins (Sindessto), ficou definido, entre o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, o secretário de Estado da Fazenda, Edson Ronaldo do Nascimento, e a comissão do Sindessto,  que até o dia 15 de abril  deve ser repassado o valor referente à competência 11/2015 ao Funsaúde, para a conclusão da liquidação, devido à pessoa jurídica referente a 2015. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 6, na sede da Secad.

Durante o encontro, foi acordado que devem ser repassados ao Funsaúde, até o dia 20 de maio, os valores referentes à pessoa jurídica alusivos a uma competência em atraso (1/2016) e o pagamento normal do mês (3/2016), e assim sucessivamente. Portanto, com o diálogo e maturidade nas ações do Governo para resolver os problemas, fica garantida a regularização dos prazos de pagamentos previstos ao Plansaúde já a partir do mês de junho de 2016.

“Mais um compromisso honrado com maturidade e diálogo pelo Governo do Estado, que visa garantir de forma efetiva e responsável os atendimentos aos servidores”, enfatizou Geferson. No acordo, ainda foi fixado um prazo de dez dias após o repasse de recursos ao Funsaúde para que sejam creditados os valores aos prestadores de serviço de pessoa jurídica.

O último pagamento feito pelo Governo aos prestadores foi de cerca de R$ 12 milhões da referência 12/2015 para pessoas jurídicas. Os atendimentos seguem normalizados.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.