O governador Marcelo Miranda visitará a região do Bico do Papagaio no sábado, 16, juntamente com a comitiva do Governo do Estado. Durante todo o dia, o chefe do Executivo estadual irá entregar obras e benfeitorias na área da educação nos municípios de Araguatins, Augustinópolis e Esperantina.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, todas as ações no extremo norte do Tocantins são demandas importantes para a região, com destaque para a entrega da Escola Família Agrícola Padre Josimo, em Esperantina.

“Em Esperantina, a comunidade aguardou cinco anos para que a escola pudesse começar a receber alunos. Ela funcionará sob a metodologia da pedagogia da alternância, em que os alunos passam um período na escola, aprendendo teoria e prática da agroecologia e, em outro período, passam em casa, replicando os conhecimentos adquiridos na escola”, explicou.

Além de Esperantina, a agenda governamental no Bico do Papagaio conta ainda com ações em Araguatins (lançamento do Centro de Língua Portuguesa e Espanhola, entrega de Biblioteca, de laboratório de Informática e de novo mobiliário); Augustinópolis (lançamento do projeto de extensão Casa Praxis e entrega de biblioteca, laboratório de informática e novo mobiliário) e Buriti do Tocantins (entrega de quadra poliesportiva na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves).

As ações iniciam em Araguatins, às 8h30 e seguem para Augustinópolis às 11h. Já no período da tarde, a comitiva segue para Esperantina, a partir das 14h30.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.