O governador Marcelo Miranda lançará neste sábado, 9, às 8h30, no Centro Agrotecnológico de Palmas, a 16ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016). A Feira será realizada de 3 a 7 de maio, e a expectativa é que nesse período mais de 100 mil visitantes passem pelas instalações.

A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil. Movimenta economicamente o município de Palmas, a exemplo das empresas aéreas, hotéis, restaurantes, bares, empresas de marketing, postos de combustíveis e prestação de serviço. Também é responsável por gerar mais de 1.200 empregos temporários.

Durante os cinco dias de feira, são ofertados inúmeras palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas, e ainda as unidades de campos e roteiros nas vitrines tecnológicas e dinâmicas para mostrar o funcionamento de máquinas agrícolas e melhor forma de plantio. Em 2015, foram oferecidas mais de duas mil atividades, onde foram capacitadas mais de 17 mil pessoas.

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e demais instituições públicas e privadas, ligadas ao setor produtivo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMerendeiras das escolas estaduais de Colinas são capacitadas em boas práticas com alimentos
Próximo artigoAcusados de matar PM são retirados da cela e mortos com tiros na cabeça