279672_500Parte do processo de formação continuada implementado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), junto aos educadores da rede estadual de ensino, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realizou, na última semana, um encontro com os coordenadores de programas e projetos vinculados à regional. A capacitação teve como objetivo promover uma atualização profissional quanto ao uso de softwares para a elaboração de programas e projetos junto às unidades educacionais.

Com o tema “Atuação do coordenador de programas e projetos no contexto escolar”, o encontro em Tocantinópolis reuniu profissionais de toda a regional, com a participação de cerca de 20 coordenadores.

De acordo com Karla Cristina Souza, coordenadora de Programas e Projetos do Colégio Estadual Dulce Coelho, localizado no município de Angico, o encontro foi importante para que os profissionais tivessem um contato mais aprofundado com os novos sistemas e protocolos para a elaboração de projetos e programas educacionais.

“A formação é de grande importância e veio ao encontro das necessidades da escola, à medida que há certa dificuldade em trabalharmos com essa tecnologia para a elaboração de projetos. Todas as informações passadas foram muito valiosas, pois ficamos sabendo dos projetos e dos programas que o Estado está desenvolvendo”, destacou Karla.

Jornada

O encontro realizado em Tocantinópolis ocorreu em um momento em que a Seduc implementa, em âmbito estadual, discussões acerca da temática abordada no Bico do Papagaio. A Jornada de Formação e Oficina de Elaboração de Projetos terá início nesta terça-feira, 26 e será encerrada na quinta-feira, 28.

Ao todo, cerca de 100 profissionais entre superintendentes, diretores, gerentes, técnicos da Seduc, assessores regionais de Supervisão, Gestão e Formação e assessores regionais de Ensino e de Programas Educacionais das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) irão participar de palestras, mesa de debates, oficina e apresentação do Programa Articulado de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica do Tocantins (PAFTO), além de receberem orientações sobre instrumentos informatizados, que serão utilizados no seu desenvolvimento.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.