A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) contabilizou 394 escolas estaduais inscritas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016, enquanto em 2015 foram inscritas 388. No total o Tocantins registrou 658 unidades escolares inscritas, alcançando os 139 municípios.

As provas da primeira fase acontecem no dia 7 de junho. Já a segunda etapa, no dia 10 de setembro. Na última edição, o Tocantins conquistou duas medalhas de ouro, 9 medalhas de prata, 61 medalhas de bronze e 420 menções honrosas.

De acordo com o coordenador regional da Obmep no Tocantins, Wiliam Carlos de Sousa, o trabalho de sensibilização das escolas foi realizado através de reuniões nas Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) e secretarias municipais de educação. “Para este ano, a nossa expectativa é grande, uma vez que tivemos um número maior de escolas inscritas e, a maioria delas, tem histórico de participação na Obmep. Temos certeza que teremos uma excelente edição”, afirmou.

Obmep

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, bem como revelar talentos na área.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes diz que governo mente sobre contas e desafia Marcelo a apresentar balanço financeiro
Próximo artigoInvestimentos privados em água e esgoto vão beneficiar Marabá e Parauapebas