A deputada federal Josi Nunes (PMDB) participou nesta segunda-feira, 04, de audiência com o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, para falar sobre as solicitações feitas pelos representantes do SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins. Dentre os pedidos está o retorno do pagamento das progressões, retroativo da data base e reajuste salarial.

A parlamentar propôs uma reunião entre os secretários da Educação, da Administração, da Fazenda, o secretário Geral de Governo e Articulação Política e os representantes do Sintet. A audiência ficou marcada para a próxima segunda-feira, 11, no Palácio Araguaia. “O Governador Marcelo Miranda sempre defendeu em seu governo a bandeira da Educação e vamos conseguir chegar a um consenso que atenderá ambas as partes” pontuou Josi.

Durante a audiência, a deputada recebeu um pedido do secretário Edson Ronaldo, que solicitou o apoio da peemedebista para que o Projeto de Lei Complementar,  que visa prolongar as dívidas do Estado com a União, seja aprovado pelo Congresso Federal. “Com esse prolongamento das dívidas teríamos uma folga nos cofres públicos estaduais no valor de aproximadamente de R$ 100 milhões anuais, que poderíamos investir em outras áreas”, explicou Ronaldo.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.