Na tarde desta quinta-feira, 31, o major Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª CIPM, participou da cerimônia de entrega de certificado aos alunos do 3º ano do curso agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) Campus de Araguatins participantes do curso voltado ao trânsito realizado na sede da 4ª CIPM.

O empreendimento está sendo realizado por meio de uma parceria entre àquele órgão de educação com o projeto “Trânsito Legal no IFTO” e “Multiplicador de Cidadania no Trânsito”, projeto da Polícia Militar do Tocantins.

Major Valdeonne foi recepcionado pelo diretor, professor Décio Dias dos Reis e pela professora Cristina de Sousa Fonseca Almeida, coordenadora do projeto acompanhada de demais servidores. A participação da Polícia Militar (PM) foi com as palestras. O curso aconteceu em três encontros e três turmas foram beneficiadas. Ele teve início no dia 15 e encerrou dia 17 de fevereiro com duração de 4 horas aula. O 1º tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu, chefe da Seção de Trânsito da 4ª CIPM foi o ministrante.

Foram cento e quarenta e dois alunos e nove servidores do IFTO que participaram do curso. Nessa primeira etapa do projeto foram no geral cento e cinquenta e um certificados expedidos. Apenas cinquenta pessoas estiveram presentes durante a entrega realizada em uma das salas de aula.

De acordo com o diretor Décio e a professora Cristina, o projeto é fruto de uma preocupação com a questão do trânsito dentro do IFTO. Ainda segundo eles, o objetivo é mostrar a comunidade pertencente ao órgão Federal de Educação, envolvendo estudantes e servidores no que se refere ao trânsito dentro do Instituto, levando-os a se conscientizarem quanto ao respeito às regras de trânsito no seu cotidiano.

Para a Polícia Militar foi mais uma oportunidade de instruir aos participantes do curso a necessidade de se tornarem um multiplicador da cidadania no trânsito. Afinal de contas, a paz no trânsito depende da atitude de cada cidadão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSão Miguel: Comando do 3º Pelotão em Bela Vista é substituído
Próximo artigoEm abordagem da PM morador de São Sebastião é preso por porte ilegal de arma de fogo