Crédito Foto: Marcos Filho
Crédito Foto: Marcos Filho

As audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Araguaína acontecerão nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, das 8 às 12 horas. Promovidos pela Prefeitura, os quatros eventos acontecerão em quatro bairros, Araguaína Sul, Nova Araguaína, Alto Bonito e Setor Couto, correspondendo cada um a uma região estratégica da cidade. A participação da população é essencial para definir as próximas mudanças e reformas em toda estrutura da cidade, discutindo democraticamente sobre o destino e a nova imagem que Araguaína irá construir.

Seminário Inicial

As discussões para revisão do Plano Diretor da cidade iniciaram em 3 de março, em evento realizado no auditório do Sebrae. Durante o evento foi apresentado à população a base do plano e as mudanças ocorridas na cidade nos últimos dez anos, quando foi realizada a última revisão.

No primeiro evento, foram mais de 90 pessoas presentes, sendo essas da sociedade em geral, membros dos poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, classe empresarial, terceiro setor, universidades, profissionais liberais, associações, organizações não-governamentais (ONG), entidades e movimentos reivindicativos setoriais vinculados ao desenvolvimento municipal e questão urbana.

Araguaína foi citada diversas vezes durante o seminário como uma cidade que cresceu muito rápido, a partir disso, desordens aconteceram na estrutura urbana que podem ser sanadas com planejamento e aprovação de projetos que direcionem a cidade.

O presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, comentou sobre sua primeira participação e reforçou sobre a importância, como cidadão e entidade civil, de contribuir para os avanços da cidade.

“A participação está grande dessa vez, eu participei da passada, isso foi há 10 anos, o plano diretor é uma mudança grande. Nós, entidades, podemos contribuir na divulgação da importância dessas mudanças”, apontou Paulino.

Próximas audiências

No dia 25 de abril, a audiência acontecerá na Praça Iguaçu, no Setor Araguaína Sul, região norte da cidade. Na terça-feira, dia 26, a audiência será na região sul e ocorrerá na Escola Manoel Barros Lira, no Setor Nova Araguaína.

Na quarta, dia 27, acontece no Centro Educacional Infantil (CEI) Santa Clara, no Setor Alto Bonito, região leste. E na quinta, dia 28, acontece a última audiência pública na oeste da cidade, na Escola Municipal João de Souza Lima, na Rua Zeca Barros, no Setor Couto. (Fernanda de Alcantara)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.