O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) participou na noite desta terça-feira, 27, da solenidade posse do Governador Interino do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins AL/TO, Mauro Carlesse.

Carlesse assumiu interinamente o Governo nesta terça após o governador Marcelo Miranda e sua vice, Claudia Lelis, serem afastados dos cargos nesta última quinta-feira, 22.

Wanderlei, que é uma das principais lideranças de Carlesse, vê com otimismo esse período provisório que ele vai estar à frente do governo até que aconteça as eleições suplementares. Em sua fala durante a sessão ordinária que antecedeu a solenidade de posse, Wanderlei disse que todos querem ver o estado com outro direcionamento, disse isto cumprimentando vários prefeitos que ali se encontravam acompanhando as movimentações da Assembleia Legislativa.

O parlamentar disse que compreende a atual situação que o Estado passa, que o cenário político atual merece muita cautela, cuidado e respeito com a prestação dos serviços públicos. “Espero que o tempo não seja curto frente ao Palácio Araguaia, que Vossa Excelência continue com o carisma, humildade e cuidado que o senhor sempre teve com na boa convivência com os parlamentares e com todos os tocantinenses que o procuram, aqui nos procuram do mais simples ao maior e o senhor tem recebido a todos da mesma maneira, ” afirmou.

Barbosa continuou seu pronunciamento desejando que Carlesse tenha não apenas sorte, mais eficiência para saber escolher o seu secretariado e fazer com que o trabalho no Tocantins continue acontecendo. ”Essa casa vai fazer um bom debate, espero que Vossa Excelência na sua governabilidade possa abrigar todas as forças políticas desse Estado, como sempre fez, sempre teve abertura e nunca deixou de fazer “, enfatizou.

Wanderlei disse ainda que espera que o Tocantins continue para frente de maneira positiva, que o estado necessita que a educação continue boa, a saúde e a segurança pública possam melhorar e as rodovias possam continuar sendo recuperadas. O parlamentar falou que Carlesse terá o apoio que vai precisar na Assembleia, que sempre acreditou no seu projeto. “Sempre acreditei no seu projeto, espero que o senhor possa fazer uma grande gestão nesse período provisório e possa também colocar o seu nome pois sei de suas intenções com o Tocantins.”

Para Wanderlei, o apoio de líderes políticos de todo o Estado ao governador interino, só fez com que aumentasse o seu otimismo em relação a esses dias que Carlesse vai comandar o Tocantins. “Tenho a certeza que durante esse tempo, Carlesse vai poder contribuir da melhor forma com o Tocantins, tentando minimizar cada problema e buscando as alternativas para que o Estado evolua”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFeira do Aureny I será construída com recurso de R$ 1 milhão destinado pela senadora Kátia Abreu
Próximo artigoEm Axixá, homem resisti prisão e é detido pela PM com espingarda, faca e drogas