Carlos Amastha – prefeito de Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), protocolou na tarde desta terça-feira, 6, na Câmara, ofício pelo qual apresenta sua renúncia a partir das 8h45 do dia 3 de abril, conforme já tinha prometido. Ele deixará o mandato para a vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e vai disputar o governo do Tocantins. A autenticidade do documento foi confirmada pelo blog com o Legislativo.

No documento, Amastha solicita que o ato de sucessão do cargo seja realizado em sessão solene, no Espaço Cultural, onde ele pretende fazer um balanço dos cinco anos de sua gestão.

O documento foi protocolado um dia após o discurso do presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), que tornou pública a insatisfação do prefeito Ronaldo Dimas (PR), também pré-candidato a governador, com os rumos de sua pré-campanha. No discurso, Marcus se colocou contra a renúncia de Dimas porque não sentiu “firmeza” no compromisso dos partidos com o republicano.

Em dezembro, Amastha fez questão de informar o blog, em primeira mão, que renunciaria às 8h45 do dia 3 abril, na semana de dezembro em que Dimas anunciou sua pré-candidatura. (Fonte: Portal CT)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.