O Governo do Estado entrega à população do Tocantins, mais uma instituição com gestão da Polícia Militar. Desta vez, é o Colégio da Polícia Militar – Unidade VI – Professora Antonina Milhomem, localizado em Araguatins. A solenidade será realizada na sexta-feira, às 7h30.

A escola conta com 932 alunos e oferta o ensino médio e o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática integrado ao Ensino Médio. O diretor regional de Educação de Araguatins, Paulon Miranda Labre Rodrigues, explicou que a implantação de uma unidade educacional militar é uma resposta à solicitação feita pelos moradores da região do Bico do Papagaio. “Já estamos atendendo a alunos de outras cidades”, disse.

Desde a sua criação, a Escola Professora Antonina Milhomem se destaca pelos projetos que envolvem comunidade escolar e local, dentre eles está o Eco-Cidadão, que promove a educação ambiental e a preservação do rio Araguaia; e o Literatura e Realidade, idealizado para ampliar o conhecimento em leitura e produção de textos. A equipe da escola desenvolve também os projetos de Spelling, para aprimorar a aprendizagem na Língua Inglesa; Consciência Negra, com o objetivo de promover a cultura afro-brasileira e o projeto Araguatins: minha cidade, meu lugar, com a finalidade de discutir a cultura e o modo de vida da região.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Wanessa Zaravese Sechim, destacou a relevância da escola para a comunidade estudantil. “Por meio da Seduc, o Governo do Estado tem trabalhado para levar a todos os tocantinenses uma Educação de qualidade. Após a implantação das unidades geridas pela Polícia Militar em Araguaína, Arraias, Palmas e Paraíso, o Governo contempla agora a Região do Bico do Papagaio, com mais um Colégio Militar, atendendo um anseio da população”, enfatizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois homens são presos com tabletes de maconha em Tocantinópólis
Próximo artigoMulher é presa após se passar por outra e oferecer serviços sexuais pelo whatsapp