Há cerca de um ano os pré-candidatos ao governo do Tocantins e a deputados iniciaram uma caminhada mais íntima pelos municípios do estado. Reeleita, a senadora Kátia Abreu, que é pré-candidata a governadora continuou com suas reuniões de base e ultimamente tem intensificado suas visitas aos municípios sempre acompanhada de alguns pré-candidatos à deputado.

A senadora está desde o mês de março do ano passado visitando municípios e assentamentos, ouvindo os anseios das pessoas como forma de contribuição para seu projeto de governo.

A pré-candidata conta com uma ampla base de apoios e seu avanço na preferência do eleitor tocantinense vem crescendo bastante. Prefeitos e lideranças políticas já declararam apoio à candidatura de Kátia Abreu ao governo.

Com um discurso mais técnico e menos político a pré-candidata tem apresentado algumas propostas para melhorar a situação do estado, principalmente área da saúde e segurança pública.

Filiação ao PDT

A senadora Kátia Abreu irá oficializar a sua filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT) no próximo dia 02 de abril no Auditório da ATM em Palmas.

O ato de filiação vai reunir militantes e simpatizantes do partido e será marcado com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes.

Avanço de pré-candidatos à estadual

As especulações sobre possíveis candidaturas ao pleito de 2018 já começam a ganhar força nos bastidores da política tocantinense. Da capital ao interior não se fala em outra coisa. A disputa promete ser acirrada. Já é possível montar uma provável composição da Assembleia Legislativa do Tocantins. Apesar de muitos deles ainda esperarem até se definirem como candidatos, é possível fazer um exercício para apontar quem são os favoritos para a disputa de deputado estadual.

Na base da senadora Kátia Abreu, o ex-secretário de Articulação Metropolitana do município de Palmas, Junior Luiz (Sem Partido) e o ex-deputado estadual José Augusto tem percorrido o Tocantins ao lado da pré-candidata e seus nomes aparecem na lista de favoritos a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O nome do pré-candidato Júnior Luiz desponta como concorrente a deputado estadual, além do apoio do prefeito de Wanderlândia Eduardo Madruga, também vem com boa desenvoltura em outros municípios do estado e ganhando espaço, com seu discurso calmo e de bastante reflexão à realidade do Tocantins ele tem chamado a atenção das pessoas que param para lhe ouvir. José Augusto da mesma forma, o pré-candidato se destaca como forte concorrente, experiente na política ele bate forte naqueles que pouco fazem pelo estado, sempre com seu discurso habilidoso.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCurso de Aplicação de Agrotóxicos é realizado em Araguaína
Próximo artigoApós prefeitos fazerem vigília na AL, conquistam aprovação de Projeto de Lei do ICMS Ecológico