Há cerca de um ano os pré-candidatos ao governo do Tocantins e a deputados iniciaram uma caminhada mais íntima pelos municípios do estado. Reeleita, a senadora Kátia Abreu, que é pré-candidata a governadora continuou com suas reuniões de base e ultimamente tem intensificado suas visitas aos municípios sempre acompanhada de alguns pré-candidatos à deputado.

A senadora está desde o mês de março do ano passado visitando municípios e assentamentos, ouvindo os anseios das pessoas como forma de contribuição para seu projeto de governo.

A pré-candidata conta com uma ampla base de apoios e seu avanço na preferência do eleitor tocantinense vem crescendo bastante. Prefeitos e lideranças políticas já declararam apoio à candidatura de Kátia Abreu ao governo.

Com um discurso mais técnico e menos político a pré-candidata tem apresentado algumas propostas para melhorar a situação do estado, principalmente área da saúde e segurança pública.

Filiação ao PDT

A senadora Kátia Abreu irá oficializar a sua filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT) no próximo dia 02 de abril no Auditório da ATM em Palmas.

O ato de filiação vai reunir militantes e simpatizantes do partido e será marcado com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes.

Avanço de pré-candidatos à estadual

As especulações sobre possíveis candidaturas ao pleito de 2018 já começam a ganhar força nos bastidores da política tocantinense. Da capital ao interior não se fala em outra coisa. A disputa promete ser acirrada. Já é possível montar uma provável composição da Assembleia Legislativa do Tocantins. Apesar de muitos deles ainda esperarem até se definirem como candidatos, é possível fazer um exercício para apontar quem são os favoritos para a disputa de deputado estadual.

Na base da senadora Kátia Abreu, o ex-secretário de Articulação Metropolitana do município de Palmas, Junior Luiz (Sem Partido) e o ex-deputado estadual José Augusto tem percorrido o Tocantins ao lado da pré-candidata e seus nomes aparecem na lista de favoritos a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O nome do pré-candidato Júnior Luiz desponta como concorrente a deputado estadual, além do apoio do prefeito de Wanderlândia Eduardo Madruga, também vem com boa desenvoltura em outros municípios do estado e ganhando espaço, com seu discurso calmo e de bastante reflexão à realidade do Tocantins ele tem chamado a atenção das pessoas que param para lhe ouvir. José Augusto da mesma forma, o pré-candidato se destaca como forte concorrente, experiente na política ele bate forte naqueles que pouco fazem pelo estado, sempre com seu discurso habilidoso.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.