O Governo do Tocantins apresenta, nesta quarta-feira, 14, às 14 horas, no auditório do Palácio Araguaia, o Estudo da Educação Infantil e o Plano de Desenvolvimento para a Qualidade da Educação Infantil, realizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O estudo abrangeu seis municípios contemplados pelo Programa Estrada do Conhecimento (PEC), que é financiado pelo Banco Mundial. Os resultados do diagnóstico serão utilizados para a elaboração de políticas públicas destinadas à melhoria da qualidade da educação básica.

O estudo foi desenvolvido pela empresa de consultoria Triani Assessoria e Treinamento Educacional e avaliou ambientes educacionais de creches e pré-escolas nas cidades de Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Barrolândia, Colinas do Tocantins, Wanderlândia e Pugmil. De posse dos dados, foram elaborados o Guia de Orientações Didáticas, que subsidiará a prática pedagógica dos professores da educação infantil e o Plano de Desenvolvimento para a Qualidade da Educação Infantil.

Formação para professores

Os professores das escolas atendidas receberam ainda uma formação específica em conformidade com a análise realizada. As intervenções visam contribuir para a viabilização da melhoria da qualidade do ensino público desde a educação infantil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCCJ rejeita PEC que garante autonomia administrativa ao Fisco
Próximo artigoOperação prende mais de 20 pessoas por homicídio, estupro, tráfico de drogas e outros crimes