Centro de Línguas

Inicia nesta segunda-feira, 26, o curso Introdutório de Língua Inglesa e Estratégias de Ensino, para cerca de 700 professores modulados em língua inglesa, do 1º ao 5º do ensino fundamental. O curso, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), será ministrado na modalidade on-line pela plataforma Moodle e se estende até o mês de dezembro. A equipe de tutores é composta por professores dos Centros de Línguas da Seduc.

Por meio da plataforma, os cursistas terão acesso ao Guia de Ensino de Língua Inglesa, English Teaching Guide – Funny Ideas, com todos os conteúdos propostos no Documento Referência de Elaboração dos Planos de Ensino.

Segundo a professora Valquíria Dalat do Centro de Línguas, de Palmas, o curso servirá de apoio para as práticas de ensino-aprendizagem do componente curricular Língua Inglesa. “Essa proposta de investimento na língua inglesa inclui o desenvolvimento de estratégias para qualificar os professores modulados nessas séries, visando a um ensino que promova uma aprendizagem efetiva”.

Centro de Línguas

O Centro de Línguas da Seduc é um espaço para o estudo, interação, expansão cultural e qualificação contínua no estudo de línguas estrangeiras. Atualmente, o Centro de Línguas atende cerca de 1500 alunos, divididos em 53 turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas e distribuídas nos quatro polos principais. As salas de aula são climatizadas e equipadas com aparatos tecnológicos de áudio, vídeo e informática para atender aos alunos, servidores e estudantes da rede estadual de ensino.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.