Um incentivo mais do que necessário e bem-vindo, mas resultado de um esforço individual, movimentou a vida pessoal e profissional de 40 empresários de Araguaína. Quando a ajuda vem de fora, na forma de incentivos fiscais, parcelamentos, entre outros benefícios, os negócios ganham um fôlego.  Mas quando a iniciativa nasce do próprio empresário, a motivação é outra. A força é imensurável e os resultados também.

Durante três dias de total imersão, estes 40 empreendedores araguainense renovaram as esperanças ao participar do treinamento “Emoções Poderosas”, conduzido pelo Master Coach Rodrigo Faria.

A ação foi uma parceria entre o Instituto Transforme a sua Vida e o SEBRAE, e aconteceu dos dias 16 a 18 de março, no Hotel Relicário, em Araguaína.

“A grande questão é você olhar e entender o verdadeiro líder e poder que existem dentro de si. É renascer para uma vida de muita credibilidade, entendendo que a pessoa que mais precisa ser amada é ela própria”, destacou o Rodrigo.

Os empresários mergulharam profundamente nas emoções que comandam as ações humanas: medo, alegria, raiva e tristeza.

A analista de negócios do SEBRAE de Araguaína, Ilma Lopes, destacou que os empresários participantes representam variados segmentos de negócios de Araguaína. “Tivemos presentes empreendedores do ramo de reparação automotiva, de materiais de construção, lojas de calçados, do ramo alimentício, dos startups, todos com o mesmo objetivo que foi o de alcançar o autoconhecimento”, finalizou.

Emoções como ferramentas para o crescimento pessoal e profissional

Sócia-gerente da Minas Calçados, Shirley Ferreira de Oliveira já tinha participado de outros cursos com o Master Coach Rodrigo Faria e isso a motivou a participar do “Emoções Poderosas”.

“Poder mexer com as minhas emoções e aprender mais enquanto busco o autoconhecimento me ajuda a evoluir como ser humano e empresária”, disse Shirley.

Luiz Teodoro Gonçalves, proprietário da Auto Elétrica Americana, já participa de treinamentos promovidos pelo Sebrae há bastante tempo, por isso não pensou duas vezes para abraçar mais uma atividade.

“Esse tipo de iniciativa está crescendo na área empresarial e isso melhora significativamente o desempenho da empresa, porque alcançamos o crescimento pessoal e profissional e passamos a olhar as coisas de outra forma”, explicou o empresário.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior4 perguntas mais frequentes sobre sexo
Próximo artigoAraguaína sediará Semana Estadual do Jovem Empreendedor