Nesta segunda-feira, 5, a partir das nove horas, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia promove uma movimentada programação para marcar a aula inauguração nas escolas das aldeias Xerente, tendo a parceria, ainda, das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e de Assistência Social.

Na oportunidade, serão entregues kits escolares, material pedagógico e materiais e alimentos para a merenda escolar. Também acontecerá a posse de novos   professores e demais funcionários que aturam nas novas turmas  recém inauguradas.

O secretário de Educação do Município, professor André Goveia, explica que além da aula inaugural serão realizadas atividades culturais com rodas de conversa sobre alimentação saudável e doenças tropicais, proferidas por profissionais de saúde.  Um psicólogo irá falar sobre a influência dos pais na aprendizagem e na convivência dos filhos na escola.

A iniciativa que pretende envolver pais e alunos também contará de apresentações teatrais que abordarão a temática   dos cuidados com meio ambiente. Também, técnicos da Secretaria Municipal de meio ambiente farão o plantio de árvores nativas do cerrado

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPastor simula o próprio sequestro e pede resgate de mais de R$ 100 mil reais à família
Próximo artigoGoverno Federal anuncia R$ 5 milhões em recursos para a segurança pública do TO