O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS) ainda aguarda a Notificação da Justiça Eleitoral, para assumir o cargo de governador interino do Tocantins ainda nesta terça-feira, 27.

A transição se dá em virtude da publicação da Sentença do TSE, que cassou os mandatos do governador Marcelo Miranda e da vice-governadora Cláudia Lelis.

Equipe de governo

Segundo informações a equipe de governo do governo interino já estaria formada.

A Secretaria da Fazenda poderá ser comandada pelo atual diretor da Assembleia Legislativa, Sandro Henrique Armando – indicação de Carlesse.

O Deputado Federal Carlos Gaguim (sem partido) teria indicado duas secretarias a Casa Civil, que terá seu assessor Antônio Júnior como chefe e a Secretaria da Educação.

A Secretaria da Saúde deverá ser indicação do Deputado Estadual Olyntho Neto.

A secretaria da Administração será indicação do SISEPE (Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais), já o IGEPREV indicação do SINDARE (Sindicatos dos Auditores Fiscais).

Ainda segundo informações, outras pastas serão indicadas por alguns deputados próximos à Carlesse.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.