João Oliveira

O ex-vice-governador do Tocantins João Oliveira foi nomeado pelo governador Mauro Carlesse (PHS) como secretário extraordinário de assuntos parlamentares, o ato foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 28.

Oliveira já foi prefeito de Presidente Kennedy, deputado estadual por dois mandatos, deputado federal e por último vice-governador na chapa de Siqueira Campos (DEM).

Os dois renunciaram aos mandatos em uma jogada política em abril de 2014, o fato causou muita polemica em todo o estado. O então deputado estadual e presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso (SD), assumiu interinamente a administração estadual, e acabou sendo o candidato e derrotado pelo governador cassado recentemente Marcelo Miranda (MDB).

Comentários da época diziam que as renúncias eram uma manobra para que Eduardo Siqueira Campos (DEM), hoje deputado estadual, filho de Siqueira Campos pudesse ser candidato à governador do Tocantins.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.