“A partir de agora, inicia-se a Era do Municipalismo”. Essa foi a declaração que marcou o discurso de Mauro Carlesse, ao assumir o Governo do Tocantins. A sessão solene de posse foi realizada na noite desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado.

O Termo de Posse foi assinado pela presidente da AL, deputada Luana Ribeiro, que na condição de primeira vice-presidente da Casa assumiu a Presidência.

Mauro Carlesse ressaltou que vai dar continuidade a todas as ações positivas em andamento. “Elas serão mantidas e incrementadas”, disse. Ele destacou o aspecto municipalista da sua gestão, como forma de integrar e promover ações que venham ao encontro das demandas da população tocantinense. “O governo vai chegar aos municípios por meio do municipalismo integrado, da união de todos, sem olhar a cor partidária. E para isso faremos políticas para melhorar a vida das pessoas, combater a violência e promover a saúde”, salientou.

Luana Ribeiro desejou boa sorte ao governador. “Espero o melhor deste governo e que possamos estabelecer parcerias para atender às demandas da nossa população”.

Notificação

Antes da sessão solene na AL, Mauro Carlesse recebeu a Ordem de Execução do Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do governador Marcelo Miranda e da vice Claudia Lelis, autorizando-o a assumir a chefia do executivo estadual. A notificação foi na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Palmas.

A sessão solene foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), conselheiro Manoel Pires dos Santos; o procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira; o defensor público geral, Murilo Costa; do ex-governador Raimundo Pires do Santos; prefeitos, vereadores e populares.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.