Nos dias 21 e 22 de março, Araguaína receberá um ciclo de palestras sobre startups e empreendedorismo jovem dentro da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, uma realização conjunta da ACIARA Jovem, SEBRAE, Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT-TO) e Centro Universitário ITPAC.

A programação será no auditório da FACDO e tem como foco estimular a cultura do empreendedorismo entres os universitários, conectando, capacitando e inspirando potenciais jovens empreendedores.

Segundo o presidente da ACIARA Jovem, Jefferson Silva, os jovens estão dominando o empreendedorismo no nosso país e fornecer estrutura e conhecimento nesse contexto ajuda a colocar negócios com mais estrutura no mercado com possibilidade de sucesso.

“Esse evento vem para mostrar para o jovem empreendedor as novas tendências, novas tecnologias e startups, além de estimular a troca de experiências e facilitar o networking para o público”, pontua Jefferson.

Além das palestras, outro destaque da Semana Estadual do Jovem Empreendedor será o lançamento do Movimento Startup Araguaína em parceria com as três faculdades apoiadoras do evento e o SEBRAE. A meta é criar na cidade o “ecossistema” das startups, “instigar e estimular nos jovens a vontade de empreender”, conforme frisa Jefferson.

A programação acontecerá em dois dias e as inscrições podem ser feitas AQUI.

Programação completa

21 DE MARÇO – MOVIMENTO STARTUP ARAGUAÍNA

19:00 às 20:30

Luiz Carvalho (Movimento Startup Tocantins)

20:30 às 22:00

Darley Passarin (CEO do ToNoLucro Delivery)

22 DE MARÇO – EMPREENDEDORISMO JOVEM

19:00 às 20:30

Vanessa Murta (Presidente CONJOVEM – Imperatriz/MA e Diretora do CONAJE)

20:30 às 22:00

Rafaella Kalil (Coordenadora PEQUITEC/UNITPAC / Coordenadora Fundação Nicolau Esteves.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmpresários de Araguaína aprenderam a controlar as “emoções poderosas”
Próximo artigoHomem é detido em Araguaína com mais de 37 mil comprimidos de arrebite