A Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgatou nesta terça-feira, 6, um uma anta na zona rural do município de Miranorte. A denúncia foi feita por um funcionário da fazenda que avistou o animal debilitado em uma mata. A anta adulta estava bastante debilitada.

Os militares compareceram ao local e se depararam com o animal  feridos nas patas dianteiras e no olho esquerdo, possivelmente, vítima de uma armadilha de caçador.Diante das circunstâncias, os militares do BPMA e agentes da Naturatins imobilizaram o animal que recebeu uma dose de tranquilizante da veterinária, sendo em seguida, conduzido até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Palmas.

A PM informa que diante de situações semelhantes, o cidadão não deve se aproximar do animal tampouco tentar removê-lo do local por conta própria. De forma que, os órgãos competentes como BPMA e Naturatins devem ser acionados imediatamente antes de qualquer providência, a fim de se evitar acidentes oriundos da reação do animal, bem como afetar mais ainda sua condição debilitada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConvênio entre Estado e UFT garante 400 bolsas de pós-graduação para servidores e público em geral
Próximo artigoMutirão de Recuperação Fiscal já contabiliza R$ 21 milhões em negociações